Decorria o ano de 2012 quando, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), uma nova espécie foi dada a conhecer ao mundo. Falamos da TetraPakis ESTeSLiana, uma árvore de características muito especiais, plantada pelos estudantes do 1.º Ano do Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental, no âmbito do passatempo “Sim, vamos criar uma árvore!”, promovido pela Tetra Pak Portugal, SA sobre o tema “A proteção das florestas” e divulgado pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Este ano, é expectável que um novo exemplar da mesma espécie venha a ser plantado, à margem daquilo que já foi reflorestação dos espaços verdes e que tornou a ESTeSL mais verde!…

Sim, criar uma árvore dá frutos

Estamos a falar da participação da ESTeSL, enquanto Eco-Escola, no concurso “Sim, criar uma árvore dá frutos!“, uma atividade promovida pela Compal (marca da  SUMOL+COMPAL) e pela Tetra Pak em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa e que visa chamar a atenção para a importância de deposição das embalagens para alimentos líquidos no ecoponto amarelo e ainda para o símbolo FSC® constante das embalagens da Tetra Pak 1L utilizadas pela marca Compal.

O desafio que para já deixamos à comunidade académica é que nos ajudem na recolha de embalagens Tetra Pak. Queremos que a árvore a criar resulte do esforço conjunto em garantir um destino adequado para este tipo de resíduos. Tendo embalagens desta natureza, tragam-nas até nós… ajudem-nos a plantar esta árvore!

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Junho 2019
S T Q Q S S D
« Mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Categorias