Se o dia 29 de novembro foi especial, porquanto hasteámos a Bandeira Verde (2011/2012)  e promovemos uma sessão com o tema “Eco-Escolas no Ensino Superior“, o dia seguinte não foi de menor relevância.

Foi a 30 de novembro que, ainda no âmbito do IV Encontro Nacional de Alunos de Saúde Ambiental (ENASA 2012), recebemos Ricardo Diniz, o “embaixador do mar”.

Ricardo Diniz, para além de navegador solitário, orador, escritor e empreendedor, é um português assumidamente apaixonado por Portugal e que há mais de 15 anos faz uso do mar para comunicar Portugal ao mundo. O recurso ao mar não é displicente, ou não fossem os portugueses reconhecidos em todo o mundo na qualidade de “os descobridores”.

O Ricardo Diniz já velejou mais de oitenta mil milhas e fez quatro travessias do Atlântico, o equivalente a quase três voltas ao mundo e esteve na Eco-Escola ESTeSL para partilhar, com os estudantes, a sua experiência de vida.

Ricardo Diniz, navegador solitário que usa o mar para comunicar Portugal e professor Vítor Manteigas, um dos coordenadores do Programa Eco-Escolas na ESTeSL.

Um dos últimos projetos em que Ricardo Diniz esteve envolvido, a expedição “Montepio Mare Nostrum”, teve como objetivo sensibilizar os portugueses e o mundo para a real dimensão do país marítimo que é Portugal e do seu potencial  quando associado ao investimento no mar. O “Montepio Mare Nostrum” foi uma expedição marítima à Zona Económica Exclusiva que o nosso convidado realizou em julho, sendo o culminar de um árduo percurso que teve início em 2004 quando, pela primeira vez, esta ideia lhe surgiu.

Ao Ricardo Diniz, deixamos aqui o nosso sentido reconhecimento por aquilo que ele representa para os nossos estudantes. Obrigado Ricardo!

Um Comentário to “Ricardo Diniz, o “embaixador do mar””

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Junho 2017
S T Q Q S S D
« Mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Categorias
Parceiros