Teve lugar hoje, dia 21 de fevereiro de 2014, uma reunião plenária do Conselho Eco-Escola da ESTeSL (2013/2014). Esta reunião terá sido, porventura, uma das reuniões mais participativas naquilo que diz respeito à presença e intervenção dos estudantes.

Para além da participação de muitos estudantes, representantes dos diferentes cursos de licenciatura, da representante da Associação de Estudantes da ESTeSL, assim como dos docentes, não docentes, presidência e entidades externas, estiveram ainda entre nós três convidadas na qualidade de membros observadores. Para além da presença de duas estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental que no âmbito do Estágio em Saúde Ambiental I irão dinamizar algumas atividades, destacamos a participação da Bárbara Miranda Lencastre, estudante de Direito da Universidade Católica Portuguesa que se juntou a nós na expectativa de poder levar daqui ensinamentos que a ajudem a implementar, na instituição onde estuda, o Programa Eco-Escolas (Eco-Universidades).

Reunião Plenária do Conselho Eco-Escola ESTeSL (2013-2014)

O início dos trabalhos teve lugar com as boas-vindas dadas pelo conselheiro e vice-presidente da ESTeSL, professor Luís Lança. Posteriormente foi apresentado o Programa Eco-Escolas (metodologia de implementação) e os resultados mais significativos da Auditoria Ambiental (incluido a Pegada Ecológica da comunidade académica), pelos coordenadores do Programa na ESTeSL, professores Ana Monteiro e Vítor Manteigas. No decurso desta apresentação desafiaram-se os presentes a sugerir atividades a desenvolver tendo como objetivo obviar as situações a melhorar, identificadas na auditoria, e que irão ser contempladas no Plano de Ação deste ano e que irá ser submetido à Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) até ao fim deste mês.

Como nota final salientamos a intenção evidenciada pela conselheira representante da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL), professora Filomena de Sousa, em implementar o Programa na instituição de ensino que ali representa e a pertinência reconhecida pela conselheira e vice-presidente do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), professora Ana Cristina Perdigão, do Programa e da sua importância em relação a outras unidades orgânica do IPL. Esperemos, num futuro próximo, ter companhia neste percurso que já trilhamos desde 2010.

2 Comentários to “Reunião do Conselho Eco-Escola 2013/2014”

  • Márcia Ferreira diz:

    Boa tarde, –
    pertenço à Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova e De Lisboa, e faço parte da Associação de estudantes. Tendo visto este projeto De Eco-Universidades gostava de pedir alguma informação de como a faculdade pode tornar-se parte deste projeto. Obrigada

  • Eco-Escola ESTeSL diz:

    Cara Márcia, bom dia.
    Muito obrigado pelo seu contacto.
    Entretanto enviámos-lhe uma mensagem de correio eletrónico com um convite. Ficaremos à espera da sua resposta, que esperemos seja positiva :)

    Eco-abraços,
    Eco-Escola da ESTeSL

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Abril 2017
S T Q Q S S D
« Mar    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Categorias
Parceiros