No decurso da última semana, teve lugar na Universidade de Gibraltar, mais um encontro da equipa técnica do projeto Interreg Sudoe ClimACT. Desta vez, e à semelhança do que já havia ocorrido em Madrid (ver A Eco-Escola ESTeSL, entre Madrid e Lisboa…), foram criadas condições para que alguns professores representantes das escolas ClimACT de Portugal, França, Espanha e Gibraltar, acompanhados por colegas de Andorra, pudessem estreitar relações e começar a criar sinergias para aquela que será uma rede de trabalho no sudoeste da Europa.

A ESTeSL, em visita de trabalho a Gibraltar, no âmbito do projeto Interreg Sudoe ClimACT, contribui para a definição da escola do futuro

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) fez-se representar pelo professor Vítor Manteigas (Coordenador Eco-Escolas e Coordenador Baixo Carbono) que rumou até Gibraltar, em carpool, com colaboradores do Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ), do Instituto Superior Técnico (IST), da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e da Edigreen, membros da equipa técnica do projeto ClimACT, para participar no 5th Meeting of the Steering Commitee. A caminho, fez-se uma breve paragem em Sevilha para ali recolher mais alguns professores de Madrid e Andorra e potenciar desta forma a utilização de uma mesma viatura, concorrendo para uma mobilidade com menores emissões de carbono.

O encontro, que decorreu na Universidade de Gibraltar, nos dias 27 e 28 de setembro, teve sessões plenárias com os membros da equipa técnica e professores, assim como sessões diferenciadas onde, por um lado, foram discutidas questões associadas ao projeto e, por outro, os professores desenvolveram algum trabalho mais prático.

Por parte dos professores, e para além das visitas realizadas a algumas das escolas que em Gibraltar integram as escolas-piloto do projeto ClimACT, foram discutidas aquelas que podem ser as bases para a escola do futuro e onde a ESTeSL participou ativamente e deu a conhecer algumas das suas boas práticas.

Deixamos aqui o nosso agradecimento ao projeto Interreg Sudoe ClimACT pela oportunidade e, naturalmente, à Universidade de Gibraltar e a todos os Llanitos (Yanitos ou Janitos) – assim se designam os Gibraltinos, pela forma como nos acolheram.

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Outubro 2018
S T Q Q S S D
« Set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias
Parceiros