Foi nos passados dias 18 e 19 de novembro, que teve lugar em Santa Maria da Feira, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, a edição deste ano do Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente.

A saída de Lisboa teve lugar ainda durante a madrugada de dia 18, em carpool, com a partilha da viatura com a Jovem Repórter para o Ambiente Joana Pedro que, em representação da Foundation for Environmental Education (FEE) e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), marcou presença na COP22, em Marrakech (Marrocos).

Esta foi a quarta vez que a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) marcou presença naquele evento, este ano representada pelo professor Vítor Manteigas, docente da área científica de Saúde Ambiental e coordenador dos Programas Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente e pelos estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental, Dinah Albuquerque e Hugo Silva. Esta participação surgiu na sequência do trabalho desenvolvido no Programa Jovens Repórteres para o Ambiente | Young Reporters for the Environment, que viria a culminar com a atribuição do primeiro lugar na modalidade de vídeo-reportagem (concurso nacional) e de uma menção pelo facto do trabalho dos estudantes ter sido finalista no concurso internacional Litter Less Campaign, também na categoria de vídeo-reportagem (ver Sistema de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos: a singularidade do Parque das Nações).

Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente (2016)

Os estudantes e professores participantes integraram grupos de trabalho distintos que culminaram na preparação de artigos de índole jornalístico, de foto-reportagens e de vídeo-reportagens, associados às visitas que tiveram lugar na tarde de sexta-feira. As visitas, realizadas em simultâneo, foram: (i) Parque das Ribeiras do Uíma; (ii) Parque da Cidade de Lourosa; (iii) Parque Ornitológico de Lourosa; (iv) Corticeira Amorim; (v) Termas de S. Jorge; e (vi) Museu do Papel – Terras de Santa Maria.

Este foi um fim-de-semana intenso, de muito trabalho, muita diversão, muitas novas amizades e excelentes ideias para os desafios que se aproximam, tendo como mote a Saúde e o Ambiente. Não deixem de ver o álbum “Jovens Repórteres para o Ambiente” respeitante a esta participação e às participações nas edições anteriores.

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Maio 2019
S T Q Q S S D
« Abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Categorias