I DO BELIEVE!... #COP21Irá ter lugar em Paris, entre os próximos dias 30 de novembro e 11 de dezembro, a Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP21).

As alterações climáticas apresentam-se como a maior ameaça ambiental do século XXI, com implicações significativas tanto a nível económico, social e, naturalmente, ambiental, razão pela qual as consequências serão (e são!) sentidas de forma transversal pelo cidadão comum, empresas, governos, economia e pelos ecossistemas.

Se é verdade que as alterações climáticas sempre se têm verificado ao longo da existência do planeta Terra, também é verdade que nos últimos anos, nomeadamente desde a revolução industrial, o ritmo dessas mudanças tem ocorrido de forma mais célere e perspetiva-se que tome proporções alarmantes (mais!) se não forem tomadas medidas.

Fenómenos como as ondas de calor (e secas), vagas de frio e catástrofes “naturais” são  cada vez mais frequentes, e as consequentes daí decorrentes são, de facto, uma ameaça real para as economias mundiais e para a humanidade.

No centro destas questão estão os designados gases de efeito estufa, cujas emissões, principalmente de origem antropogenética, têm sido objeto de um aumento significativo. O dióxido de carbono (CO2) é o principal gás associado ao aumento do efeito estufa, e são consequência direta do uso/queima de combustíveis fósseis.

Atendendo à proximidade da COP21 e à premência de se garantir um acordo entre as partes, para que assim se consiga reverter a atual situação ambiental, surge a atividade “I DO BELIEVE!… #COP21” (“EU ACREDITO!… #COP21”) onde, durante os Global Action Days e até à véspera da Conferência, faremos notar o nosso apoio aos líderes mundiais para que, de facto, esse almejado acordo seja firmado. E tu, ACREDITAS?…

#COP21 #Paris2015 #ActOnClimate #GlobalActionDaysPortugal

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Dezembro 2017
S T Q Q S S D
« Nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias
Parceiros