No dia 30 de setembro de 2016, em Aveiro, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) recebeu a sua Bandeira Verde (ver A ESTeSL no dia das Bandeiras Verdes 2016), fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2015/2016.

Entretanto, aquela que foi o sexto Galardão Eco-Escolas conquistado pela ESTeSL, foi ontem hasteado na Praça da Saúde.

Hastear da Bandeira Verde 2015-2016

Ontem, dia 12 de janeiro de 2017, durante o período da tarde, celebraram-se os 36 anos daquele que foi o primeiro dia de aulas da ESTeSL e, tal como vem sendo hábito, os diplomados do ano anterior receberam o seu Diploma de Curso. Contudo, os eventos marcantes começaram logo pela manhã com a tomada de posse, nas instalações dos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), em Benfica, da Presidente do Conselho de Representantes da ESTeSL, professora Helena Soares e da Presidente da Escola, professora Anabela Graça. Posteriormente, pelas 12 horas, teve lugar o hastear da Bandeira Verde (2015/2016) que, num ato simbólico de “passagem de testemunho”, foi hasteada pela Presidente da ESTeSL em funções, professora Anabela Graça, e pelo Presidente da ESTeSL cessante, professor João Lobato. A cerimónia foi assistida pela Presidente do Conselho de Representantes, professora Helena Soares, a Vice-Presidente da ESTeSL, professora Beatriz Fernandes, a Presidente do Conselho Pedagógico, professora Ana Almeida, o Diretor de Serviços, Dr. João Pedro Silva, o Presidente da Associação de Estudantes da ESTeSL, e alguns elementos da comunidade académica (estudantes, funcionários docentes e não docentes), incluindo elementos do Conselho Eco-Escolas/Comissão Baixo Carbono, dos quais destacamos a professora Ana Cristina Perdigão, Vice-Presidente do IPL, e a Dra. Ana Pires em representação da Dra. Teresa Torres Martins, Administradora dos Serviços de Ação Social do IPL.

Esta foi uma cerimónia simbólica que representa mais do que o simples culminar de um ano de trabalho. O hastear da Bandeira Verde representa o renovar do compromisso de continuarmos a trilhar o caminho rumo à excelência das boas práticas ambientais, conscientes que a cada passo dado, outro se deverá seguir!

Este ano, os professores Vítor Manteigas e Ana Monteiro (coordenadores do Programa Eco-Escolas na ESTeSL) aludiram à relevância do trabalho já desenvolvido e do trabalho a desenvolver e que no decurso dos próximos anos estará associado ao projeto Interreg Sudoe ClimACT (ver ESTeSL na “luta” pela transição para uma economia de baixo carbono e Equipa portuguesa do projeto Interreg Sudoe ClimACT de visita à ESTeSL).

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Outubro 2017
S T Q Q S S D
« Set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias
Parceiros