A partir de abril, até ao fim do ano letivo, e associado aos Global Action Days, toda a comunidade académica da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) é desafiada a usar as escadas em vez do elevador. Esta é uma forma de promover hábitos saudáveis, como o exercício físico, e ajudar a escola a dar continuidade ao seu trabalho, rumo a uma economia de baixo carbono.

Faça a melhor escolha, vá pelas escadas!

Tendo por base a campanha da Direção-Geral da Saúde, “Faça a melhor escolha, vá pelas Escadas”, e fazendo uso dos respetivos materiais de comunicação que foram colocados junto aos elevadores, em todos os pisos da ESTeSL-IPL, e nas portas de acesso às escadas de serviço, toda a comunidade académica da escola é “convidada” a fazer uso das escadas, em detrimento do elevador.

Campanha “Faça a melhor escolha, vá pelas Escadas”

Portugal tal como outros países Europeus tem vindo a dar cada vez mais importância a atividades que melhorarem a condição física e promovam a saúde da sua população.

Através desta campanha visa-se promover uma interação próxima com a população com o objetivo do reconhecimento das vantagens da adoção de comportamentos fisicamente ativos, em concreto, incentivar a população para a utilização de escadas ao invés de meios mecânicos.

O objetivo geral é a sensibilização das pessoas para os benefícios para a saúde da utilização de escadas em detrimento dos meios mecânicos.

Aderir a esta campanha será benéfico para a sua saúde e para a grande maioria da população. No entanto, antes de decidir utilizar as escadas em vez dos meios mecânicos (elevador, escada, rampa ou tapete rolante) conheça os benefícios e as situações que podem contraindicar essa prática.

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Maio 2018
S T Q Q S S D
« Abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias
Parceiros