Hoje, dia 3 de junho, quatro Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA), estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) participaram na Missão Sado 2016 | JRA e Litter Less Campaign.

Esta participação deveu-se ao facto de terem garantido o primeiro lugar no Litter Less Campaign (concurso nacional) na categoria de vídeo-reportagem, no escalão dos 15 aos 21 anos, com o trabalho “Sistema de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos: a singularidade do Parque das Nações“.

Estudantes de Saúde Ambiental da ESTeSL participam na Missão Sado 2016 (JRA e Litter Less Campaign)

A missão que teve lugar hoje, apresentava como objetivos: (i) proporcionar aos jovens participantes experiências “no terreno” relacionadas com a questão dos resíduos, em especial os resíduos no mar; (ii) contribuir de forma ativa para a redução de resíduos nas praias; (iii) conhecer o Parque Natural da Arrábida; (iv) dar a conhecer a comunidade de cetáceos residentes no estuário do Sado e as problemáticas que se levantam relativamente à necessidade de proteção; (v) premiar através do convite à participação nesta atividade, os jovens que, durante o ano, mais se empenharam no projeto; e (vi) realizar reportagens sobre a atividade e os temas implícitos concretizando o objetivo primordial dos JRA que é comunicar sobre ambiente e sustentabilidade.

Depois do encontro em Setúbal, os jovens repórteres seguiram para a Praia dos Coelhos (na Arrábida) onde participaram numa atividade de limpeza (dentre outras). Depois do almoço, na Eco-Escola “Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal”, teve lugar uma atividade no estuário do Sado de observação de cetáceos, proporcionada pela Vertigem Azul.

Tal como já havíamos aludido a propósito da notícia “Estudantes da ESTeSL marcam presença no Rock in Rio Lisboa“, deixamos aqui o nosso agradecimento à ABAE, na pessoa da coordenadora pedagógica do Programa Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente, Dra. Margarida Gomes – agradecimento que se estende a toda a equipa que com ela trabalha.
Esta foi uma experiência memorável que se espera venha a repetir-se em 2018, aquando da próxima edição do Rock in Rio Lisboa. Façamos por merecê-la!

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias