Integrada na DOCLISBOA’17, e promovido pela ZERO — Associação Sistema Terrestre Sustentável e o The Climate Reality Project Portugal, irá ter lugar no próximo dia 26 de outubro, no Grande Auditório da Culturgest, a estreia em Lisboa do filme An Inconveniente Sequel: Truth of Power (Uma Sequela Inconveniente: a Verdade ao Poder), de Al Gore.

An inconveniente Sequel: Truth of Power, de Al Gore

A sessão será precedida da intervenção em vídeo de Al Gore e contará ainda com a participação de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente. Posteriormente, depois do visionamento do filme, haverá um pequeno debate com João Camargo (Climáximo), Júlia Seixas (Climate-KIC, CENSE, UNL), Sérgio Ribeiro (Climateers) e Sónia Balacó (actriz, activista ambiental), com moderação de Francisco Ferreira (ZERO)

Uma década após An Inconvenient Truth ter trazido as alterações climáticas para o cerne do imaginário popular, chega a continuação que mostra o quão próximo estamos de uma verdadeira revolução energética. Al Gore prossegue a sua luta incansável.

An Inconveniente Sequel: Truth of Power, um filme documentário realizado por Bonni Cohen e Jon Shenk que acompanha a jornada épica do ex-Vice-Presidente dos EUA e Prémio Nobel da Paz na sua missão planetária de enfrentar o problema e persuadir os líderes mundiais a investir em energias renováveis, esforços que culminaram na assinatura do histórico Acordo de Paris em 12 de dezembro de 2015.

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Novembro 2017
S T Q Q S S D
« Out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias
Parceiros