Hoje, dia 10 de outubro de 2012, uma comitiva da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) rumou a norte e foi em Gondomar que participou no Encontro Nacional Dia das Bandeiras Verdes 2012. Ali se deslocaram docentes (Ana Monteiro e Vítor Manteigas), não docentes (Alfredo Duarte e Ana Raposo) e os protagonistas principais, os estudantes (André Falé, Daniela Fonseca, Diana Aniceto, Mateus Santos e Tiago Faria), representando toda a comunidade académica da ESTeSL.

As escolas galardoadas foram pouco mais de mil e duzentas e a ESTeSL foi uma delas, sendo uma das poucas escolas do ensino superior a ser reconhecida enquanto Eco-Escola.

Eram muitas as centenas de Posters Eco-Código e o da ESTeSL lá estava a marcar presença, acabando por ser visto pelos cerca de quatro mil participantes no evento. Para além da deslocação a Gondomar ter sido feita em carpool, também o almoço foi partilhado.

O estudante André Falé e a professora Ana Monteiro integraram o júri do concurso Eco-Tshirt Upcycling. Este concurso, dinamizado pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, teve no júri um docente e um estudante de cada uma das Escolas Superiores de Tecnologias da Saúde.

Entretanto o momento tão ansiado acabou por acontecer quando a estudante Daniela Fonseca (representante dos estudantes de Medicina Nuclear no Conselho Eco-Escola da ESTeSL) recebeu a tão almejada Bandeira Verde .

A delegação da ESTeSL que se deslocou a Gondomar já regressou a Lisboa e trouxe consigo na bagagem a sua segunda Bandeira Verde. Está então confirmado… a ESTeSL foi reconhecida mais uma vez como sendo uma Eco-Escola!

Deixe um Comentário




Introduza o seu e-mail


Maio 2019
S T Q Q S S D
« Abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Categorias